DIGA NÃO AO ABORTO
COMUNIDADES DO BAIRRO INCONFIDÊNCIA - NOVA IGUAÇU
DIA DEZENOVE DE NOVEMBRO - SEGUNDA-FEIRA - ANO 2012 - 19-11-2012.
SÍMBOLO DA PATRIA - YouTube
www.youtube.com/watch?v...Compartilhar18 ago. 2011 - 4 min -Vídeo enviado por freditusARTES
O CÉU AZUL ,O VENTO LEVE ,TREMULANDO A BANDEIRA DOBRASIL,EM SÃO JOAQUIM DA BARRA- SP.
A CIDADE PRECISA DE ORGULHO. NÃO HÁ MAIS LARANJAIS. PLANO DE METAS PARA OS PRÓXIMO 12 ANOS.
EM JANEIRO PRÓXIMO A CIDADE TERÁ EM SEU COMANDO UM NOVO PREFEITO - NOVO EM TERMOS, POIS, ELE JÁ GOVERNOU ESSA CIDADE. O POVO DE NOVA IGUAÇU, DEPOSITOU NELE TODOS OS SEUS ANSEIOS E ESPERANÇAS. FORAM DUZENTOS E SETE (207) MIL VOTOS EM UMA ELEIÇÃO EM SEGUNDO TURNO ACIRRADICIMA. EM DEZEMBRO O VENCEDOR DA BATALGA SERÁ DIPLOMADO PELO TRE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. ELE, PRESTARA PERANTE TESTEMUNHAS O JURAMENTO DE SER O FIEL GERENCIADOR DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. O POVO IGUAÇUANO TEM A CERTEZA QUE OS PROGRAMAS DE SEU GOVERNO SEJAM REALMENTE REAIS. A CIDADE NÃO PODE MAIS DEPENDE DE PESSOAS QUE OCUPAM OS CARGOS EM TODOS ESCALÕES. SOMENTE PELOS SALÁRIOS. A CIDADE PRECISA SER REPENSADAS EM TODOS OS ÂNGULOS DE SUA ADMINISTRAÇÃO E INFRAESTRUTURA - SAÚDE - EDUCAÇÃO - CULTURA - TRANSPORTE E PRINCIPALMENTE SANEAMENTO BÁSICO. É NECESSÁRIO SE PLANEJAR O FUTURO PARA SE TER O PRESENTE. NÃO SE PODE ENSINAR AS NOVAS GERAÇÕES QUE AINDA EXISTEM LARANJAIS, E QUE ELA, SEJA A "TERRA DOS ETERNOS LARANJAIS."
Alcy Maihoní Rodrigues | 18 de novembro de 2012 20:58 |
CHEGA DE DISTRIBUIR O PEIXE.
A DESIGUALDADE SÓ AVANÇA
FRENTE DE TRABALHO É O CAMINHO.
Segundo o fundo de população das nações unidas, não será possível combater a pobreza enquanto mulheres sofrerem discriminação, violência e abuso sexual e não tiverem os mesmos direitos políticos, sociais e econômicos que os homens. Não vou nem citar outros sintomas crônicos que afetam outras classes e raças.
Infelizmente não vejo nada de concreto realizado neste sentido aqui em terras iguaçuanas. Os que deveriam combater, estão com o "burro na sombra" e pouco ou nada fazem. Ignoram os índices nacionais e internacionais (PNAD/IDH) que serviram de base para que vários programas governamentais _o fome zero, o bolsa família e tantos outros se espalhassem pelos quatro cantos da nação. Sem controvérsias, mas estes programas nada mais são que pano de fundo para captação de votos e consequentemente a permanência de poder, oriunda de uma pequena elite obtusa. No geral só amplia a corrupção, desigualdade e o preconceito. Só vejo dois caminhos: EDUCAÇÃO E FRENTES DE TRABALHO.
Espero que em 2013 haja uma brusca mudança na organização municipal, onde os erros de décadas sejam extintos uma vez por todas. Isso digo em todas as áreas de políticas públicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário