1
E GORA A QUEM PERTENCE A VERDADE
HOJE, A NAÇÃO BRASILEIRA ESTARÁ ATENTA.
SETEMBRO DE 2013 - 18-09-2013.
HOJE, A NAÇÃO BRASILEIRA ESTARÁ ATENTA.
QUARTA-FEIRA - DIA DEZOITO DE
SETEMBRO DE 2013 - 18-09-2013.
Insegurança Pública: erro de diagnóstico.
Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL -
*Uma análise rápida das causas que levaram o país à grave crise de insegurança pública que hoje o atormenta e do que é necessário para começar a reverter esse quadro.* O Brasil está imerso em uma grave crise de insegurança pública. Homicídios em níveis epidêmicos, latrocínios em crescente, arrastões antes impensáveis se tornaram comuns, além, é claro, dos já cotidianos roubos à mão armada. A cada notícia destes crimes, também comum é o surgimento de inúmeros questionamentos sobre como se chegou a tanto, o porquê de seguirmos como campeões no número de homicídios anuais. Raros, en... mais »
FONTE: CARLA CORE/ORKUT.COM
Operação Choque de Ordem reboca oito veículos em Nova Iguaçu
*NOVA IGUAÇU - *A Secretaria de Defesa Civil e Ordem Pública de Nova Iguaçu, em parceria com a Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana e a Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb), desencadearam nesta terça-feira (17-09) mais uma etapa da Operação Choque de Ordem, que recolheu carros, carcaças e diversos materiais que obstruíam a passagem de pedestres e ocupavam o solo irregularmente. Até meio-dia foram rebocados oito carros, sendo quatro em um ferro-velho da Via Dutra, dois no bairro Jardim Iguaçu e dois em Comendador Soares. Cerca de uma
tonelada de m... mais
O OPERADOR DO BLOG DÁ
OS
PARABÉNS PARA OS ADMIN
ISTRADORES DA CIDADE DE
NOVA IGUAÇU E ESTENDE A
CORTEZIA AOS AGENTES DA
ORDEM PÚBLICA
VEMAOS A MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL O DIA - EDITADO NA CAPITAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Nova Iguaçu
CÂMARA ALUGA CARROS.
A Câmara de Nova Iguaçu recebeu na semana (11-09-2913) 20 carros Renaul Logan 1.6 zero quilômetro para serem usados por vereadores. Cada um alugado por R$2,690,00, com seguro e manutenção, na locadora Ban Car Iguaçu. Eles vão substituir carros antigos e atender os novos vereadores, já que o número subiu de 21 para 29 na atual legislatura> Dos veículos de propriedade da Câmara, apenas nove foram (9) foram mantidos. Os outros foram doados à prefeitura porque, segundo a assessoria da Casa, o custo de manutenção era considerado alto. A opção pelo aluguel, também segundo a acessoria, teve como objetivo reduzir gastos.
fonte: o dia no grande rio - nmoreira@odia.com.br
O PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO. PODERÁ DEIXAR O GOVERNO DILMA ROUSSEFF - PUXA! JÁ NÃO ERA SEM TEMPO.
BOM DIA PARA TODOS
VEREADORES BATEM PALMAS. MAS, FAZEM RESISTÊNCIA PARA PEDIR DESCULPAS AOS PROFESSORES IGUAÇUANOS. E ATÉ XINGAM HUMANA QUE ESTAVA NA PLENÁRIA. E ESSA ESTÓRIA JÁ ULTRAPASSOU AS FRONTEIRAS DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. JÁ TEM REVISTA SEMANAL EDITADA EM SÃO PAULO INTERESSADA NA HISTÓRIA.
POR AÇY MAHONÍ RODRIGUES
Adriano Naval FN amigo alcy eu estava presente e fiquei até o final e fui pego de supresa pela homenagem que alguns vereadores fizeram a mim ,eu fiquei muito grato pela supresa ,e a luta continua
Alcy Maihoní Rodrigues Parabéns Adriano Naval FN justa homenagem você merece!!! E que não venha ninguém com controvérsias. Vamos permanecer na luta!!!
Elaine Pernambuco O fato tomou uma projeção e dimensão nacional. O que foi feito em público deve ser "desfeito" em público. Inclusive,ontem, na assembleia da rede estadual da Alerj, recolhemos assinaturas em prol da equipe pedagógica e docente para que não sofresse reta...Ver mais
AQUI VOCÊ VER A POSTAGEM ORIGINAL
Jayme Gomes Lima compartilhou o status de Okei Okei Okei.
VEJAM O PEDIDO DE DESCUPAS
ENVIADO POR JORGE RUAS.
XERIFE AMERICANO NÃO DÁ MOLEZA AOS PRESOS DE SEU CONDADO.
O TRONO DO PALÁCIO DAS ALMAS-NOVA IGUAÇU comentou a postagem de seu blog
**
ENQUANTO AS PRAÇAS E RUAS SE APAGAM. ELES, ESTÃO ACORDANDO. ELA, FEZ A DIFERENÇA E SE ATIROU AO POVO BRASILEIRO - FOI DE MAIS. TERÇA- FEI...
URG VILA DE CAVA - BAIRRO SANTA RITA
|
Rio Botas - Nova Iguaçu - Projeto Iguaçu
Rio Botas agoniza !
https://www.facebook.com/
Claudio Silva pelo o que vejo os amigos tem um bom tempo que não olham os rios da nossa bacia, ta ruim, muito ruim, e isto já tem muito, mas muito tempo.
Zanon De Paula Barros Até no nome o Rio Botas está morrendo. Antigamente ele não tinha esse nome sem sentido. Ele é o antigo Rio Itaipu (ou Taipu), que nasce na Serra do Madureira (e não "de" Madureira, como falam hoje. Abraços, Celso Paiva.
Celso Paiva Esse é o destino dos córregos, rios e lagoas em todo o Brasil, mesmo em localidades nas quais existe coleta de lixo. Existe uma metafísica dos rios e da queima na eliminação do que é impuro. Também existe egoísmo que impede as pessoas de doar, mesmo o lixo. Como mudar isso? Somente com muita educação e campanhas educativas, mostrando as consequências dessa agressão.
|
Jayme Gomes Lima Realmente - claudio Jerônimo - os rios iguaçuanos, estão assoreados e trem fazendasde bananas. Nãosepodeesquercer os corregos e os valões. Temos alertado a atual administração.
VEJAM MAIS COMENTÁRIOS NA
ORIGEM.
FONTE: BARBARA S.LOPES.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=371160419654016&set=a.254960241274035.38915.254919147944811&type=1&comment_id=710619&offset=0&total_comments=24
Bons ventos na Baixada – Artigo de Max Lemos publicado no jornal O Globo
Artigo de Max Lemos, prefeito de Queimados, publicado no jornal O Globo do dia 18/07/2013
O bom momento que vive o Rio de Janeiro, do ponto de vista dos investimentos públicos e privados, está se refletindo positivamente na Baixada Fluminense. Diferentemente da capital, a região ainda tem terrenos livres a preços (embora crescentes) razoáveis. Sua localização privilegiada — às margens da Dutra, entre os maiores polos consumidores do País, e a poucos quilômetros do Porto de Itaguaí — se torna ainda mais atrativa tendo em vista a inauguração, prevista para 2015, do Arco Metropolitano.
A Baixada já concentra uma vocação industrial forte — os setores de fármacos, de cosméticos e de plásticos são tradicionais na região. A novidade é que passamos a atrair também os gigantes do setor de logística. Maior exemplo disso foi a escolha de Queimados para abrigar o primeiro Polo Intermodal Ferroviário do Rio de Janeiro, que será operado pela gigante MRS, em parceria com a MTO. O empreendimento fará com que a MRS — dona da malha ferroviária que corta os estados de Minas, Rio e São Paulo, daí a sigla que a batiza —, que hoje só transporta minério rumo aos portos de Santos e Itaguaí, passe também a operar com carga doméstica, aproveitando a proximidade com a Dutra e o Arco Metropolitano para fazer a distribuição rodoviária a partir desse novo porto seco.
Poucos se deram conta do que isso significa para o Rio como um todo e para a Baixada em particular. O primeiro reflexo será a melhoria do transito na Rodovia Presidente Dutra. Pois um trem de carga substitui nada menos que 160 caminhões/dia (ida e volta). Como a previsão é termos dois trens em operação até 2018, estamos falando em menos 320 caminhões circulando, diariamente, nas estradas da Região Metropolitana. Ou seja: menos engarrafamentos, menos poluição, menos manutenção de estradas, menos custos com obras, menos acidentes etc.
Só Queimados já tem, sozinha, hoje, quatro grandes empreendimentos nesta área: além do porto seco da MRS, outros quatro grandes empreendimentos ocuparão mais de 200 mil metros quadrados na cidade.
Isso é uma grande notícia porque, além de gerar muitos empregos, a área de logística é ISS na veia dos municípios. Ou seja, além de gerar trabalho e renda, logística representa receita para investimento em saneamento, asfalto, saúde e educação.
A aprovação da MP dos Portos vai levar à maior abertura do setor. Sem dúvida, trata-se do setor que mais crescerá nos próximos anos, em todo o território nacional, e a Baixada precisa aproveitar essa oportunidade.
Não somos produtores de petróleo, mas estamos ao lado da Dutra e do Arco Metropolitano, margeados por uma ferrovia, a poucos quilômetros do Porto de Itaguaí e no meio do caminho entre Rio e São Paulo. Temos como trunfo a nossa localização. Que sejamos capazes de aproveitar os bons ventos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário