domingo, 24 de agosto de 2014

GETÚLIO VARGAS

A DATA FOI MARCADA. OS EMARANHADOS DE NOVA IGUAÇU DOIS

DIA VINTE E QUATRO DE OUTUBRO DE 2014 - DOMINGO - 24-04-2014. 
                                                      


  1. G1 - Legado de Vargas persiste 60 anos após suicídio ...

    g1.globo.com/politica/noticia/2014/08/legado-de-vargas-persiste-60...
    24/08/2014 · Pijama usado por Getúlio Vargas no dia de sua morte é exibido no Palácio do Catete (Foto: Marcelo Elizardo/G1) Passadas seis décadas do suicídio do 
  1. 60 anos da morte de Vargas: Getúlio 'continua vivo' nas ...

    noticias.terra.com.br/brasil/getulio-vargas-continua-vivo-nas...
    22/08/2014 · Um estudo recente identificou a grande presença de Getúlio Vargas nas redes sociais - um fenômeno impensável à época de sua morte. O tema foi alvo da ...
  2. Mil disfarces de Getúlio Vargas convergem num gesto de ...

    www1.folha.uol.com.br/.../1504398-mil-disfarces-de-getulio-vargas...2 horas atrás
    24/08/2014 · Benjamin Vargas, irmão mais novo de Getúlio, teve papel crucial na defesa do palácio naquela madrugada e parece ter sido responsável pelo fuzilamento ...

                                                      



A DATA FOI MARCADA.

                                                                                 


 BOM DIA PARA TODOS (AS) 

NÃO RESISTI CHEGADO A NOVA IGUAÇU, PELA MANHÃ E FOTOGRAFEI O SOL NASCENDO PARA VOCÊS.
                                                                                
QUEM DIRIA DA BARRA DA TIJUCA FUI PARA EM SANTA CRUZ NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO.

                                                                                 

POIS, É, MEUS AMIGOS (AS) APOS CURTIR UM SESSÃO DO FILME OS MERCENÁRIOS TRÊS (3) EM UM POLO DE CINEMAS (18)  NA BARRA DA TIJUCA. RESOLVI  IR ATÉ O BAIRRO DE SANTA CRUZ PELO BRT.



NA MINHA JUVENTUDE VIAJEI MUITO DE DE TREM. ERA A MELHOR CONDUÇÃO PARA SE CHEGAR A CENTRAL DO BRASIL. É CLARO, DE VEZ EM QUANDO OS TRENS ATRASAVAM. ESSE TRANSPORTE DE MASSAS FUNCIONAVA AS VINTE E QUATRO (24) HORAS DO DIA. HOJE A ANTIGA REDE FERROVIÁRIA É ADMINISTRADA PELA SUPER VIA. E OS TRENS FUNCIONAL DAS QUATRO HORAS DA MANHÃ A VINTE E TRÊS HORAS. E POR MAIS QUE SEJAM MODERNOS VIVEM OCASIONANDO E SOFRENDO ACIDENTES. OS ATRASOS SÃO UMA CONSTANTE. AGORA OS TRENS SÃO IMPORTADOS DA CHINA OU DA MALÁSIA. MAS, OS VAGÕES JÁ FORAM FABRICADOS NO BRASIL SÓ IMPORTAVA-SE AS MÁQUINAS.
                                                                                 

DO BLOG DO CEZAR MAIA.
POR CESAR MAIA
COMUNICADO DA ASSOCIAÇÃO DOS EMPREGADOS DA ELETROBRAS! GRAVE A SITUAÇÃO!

(informe 65 – AEEL, 21) 1. O dia a dia da Eletrobras não tem sido nada fácil. Após a renovação das concessões, para se adequar a uma nova realidade financeira, a Eletrobras traçou premissas de redução de custos. Neste contexto, a empresa promoveu programa de incentivo à demissão voluntaria – PID, em duas etapas. O quadro de elegíveis na Holding na época era de 329 empregados apto a sair, sendo que 70% desses saíram na primeira etapa. Uma economia anual de R$ 34.738.767,00 (trinta e quatro milhões setecentos e trinta e oito mil setecentos e sessenta e sete reais).  Deste o início do processo de renovação, a empresa perdeu R$ 19,2 bilhões em valor de mercado e praticamente enterrou o sonho de se tornar a Petrobrás do Setor Elétrico.
            
2. O valor da indenização que cabe a Eletrobras, pelos ativos não amortizados em troca da queda drástica no valor da energia vendida, ficou bem abaixo dos cálculos do mercado e dos números da própria empresa. A Eletrobras esperava cerca de R$ 30 bilhões, mais foi obrigada a acolher R$ 14,4 bilhões proposta pelo governo, seu principal acionista. Em 2012, a Eletrobras teve o maior prejuízo da história das empresas de capital aberto, de R$ 6,8 bilhões, seguindo em ritmo de ladeira abaixo, em 2013 a Eletrobras teve um prejuízo de R$ 6,3, e a receita líquida anual caiu quase 15%, para R$ 23,8 bilhões.
            
3. Contudo, o que esta ruim, pode piorar ainda mais, aliás, é o que vem acontecendo na empresa. Nos primeiros seis meses do ano, as dívidas vencidas das usinas térmicas com a Petrobrás Distribuidora (BR) dispararam 85,3%. A Petrobrás, que fornece combustível para as empresas do Sistema Eletrobras, tinha R$ 3,39 bilhões em recebíveis atrasados ao fim de 2013. A conta terminou em junho deste ano em R$ 6,29 bilhões. Dando continuidade às notícias ruins, o governo optou por colocar sobre os ombros da Eletrobras a Companhia de Eletricidade do Amapá - CEA, que tem uma dívida monumental de R$ 1,6 bilhão. A CEA acumula junto à Petrobrás uma dívida de R$ 443.621.627,00 (quatrocentos e quarenta e três milhões seiscentos e vinte e um mil seiscentos e vinte e sete reais), referente aos repasses dos recursos oriundos da CCC-ISOL.
            
4. A Eletrobras, ciente, visando cobrir dívidas, realizou mais um empréstimo, este na ordem de R$ 6,5 bilhões a juros estratosféricos, junto à Caixa Econômica e ao Banco do Brasil. Do montante total já foram liberados R$ 2,5 bilhões, R$ 2 bilhões está previsto para ser liberado em outubro e a ultima parcela será liberada no final de janeiro 2015. É lamentável, que parte do recurso capitado será utilizada para cobrir a dívida com a Petrobras, dívida essa que deve ser paga pela união, que, aliás, deveria se responsabilizar pelas Distribuidoras Federais que prestam um serviço de ordem social na região norte do país, tirando do colo da viúva o ônus financeiro. Podemos até administrar as Distribuidoras, mas a responsabilidade do aporte financeiro tem que vir do governo federal. Parte da verba capitada já está carimbada para dar continuidade aos patrocínios injustificáveis. É inexplicável que uma empresa, que se encontra em situação financeira delicada, permanece liberando recursos para patrocínios.
           

5. São atos lesivos ao patrimônio público.

                                                                                 




AS MARGINAS DA AVENIDA MARECHAL FLORIANO PEIXOTO, ESTÃO PRECISANDO DE REPAROS COM URGÊNCIAS.
 O ASFALTO ESTAR ENRUGADO CRIANDO GRANDES LAMBADAS ENTRE O MEIO FIO E A SARJETA. A MAIORIA DOS RALOS ESTÃO ENTUPIDOS.

AS CALÇADAS NÃO SÃO RECOMENDÁVEIS PARA O BOM CAMINHAR DOS IDOSOS E A PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS FÍSICAS E VISUAIS.
                                                                                  



IMPONÊNCIA E DIGNIDADE NO CENTRO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU - AVENIDA BERNADINO DE MELO.


NESSE LOCAL, BEM  ALI AO LADO DA PASSARELA DO CARACOL. NO CENTRO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. FUNCIONAVAM UM CLINICA MÉDICA (OU POSTO DE SAÚDE) QUE TRATAVA DA SAÚDE DE PESSOAS COM TRANSTORNOS MENTAIS. FOI TOTALMENTE QUEBRADA NO GOVERNO DO EX PREFEITO LINDBERG FÁRIAS. HOJE ELE É SENADOR PELO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E QUE SER GOVERNADOR. O LOCAL HOJE ESTÁ COMPLETAMENTE  ABANDONADO PELA PREFEITURA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. MORADORES DE RUA MORAM  NO LOCAL. CADÊ? A FISCALIZAÇÃO. POR ONDE ANDAR A TURMA DO CHOQUE DE ORDEM. PARA IMPEDIR QUE OS COMBEIROS QUE FAZIAM TRANSPORTE DE PESSOAS NA URG DE AUSTIN. SE TEM FISCALIZAÇÃO DAS CINCO DA MANHÃ AS VINTE UMA HORA.
                                                                                 




                                                                                 DIA VINTE E TRÊS DE AGOSTO DE 2014 - SÁBADO - 23-04-2014.
                                                                              



Almeida compartilhou o


 vídeo 




MOVIMENTO POPULAR IGUAÇUANO EM AÇÃO.

Só para ir aquecendo, em nenhum momento em que estive fora esquece dos sérios problemas que temos, e é obvio que irei solicitar de cada candidato a Deputado Estadual por Nova Iguaçu que me de uma entrevista sobre o Rio Botas. O objetivo será conhecer o que o mesmo tem a propor na solução do problema recorrente em todos os finais de ano, como mostra o vídeo.
Projeto Controle Social 


                                                                              




Foto: Patrícia Santos/AE
                                                                                


ACREDITARAM NELA.

                                                                                
VIA FACEBOOK.COM

                                                                                 


JÁ OUVE UM PROJETO SOBRE ISSO. VICENTE LOUREIRO FOI O AUTOR DO PROJETO.
Via Nova Iguaçu

Curta Baixada Viva Notícias

A rampa da estação do trem de Nova Iguaçu, deveria ser estendida, passando por cima da pista e deixando os pedestre já na Rua Nilo Peçanha (no calçadão); assim como, do outro lado, pela Rua Bern... Ver mais

Foto: Via Nova Iguaçu

Curta Baixada Viva Notícias

A rampa da estação do trem de Nova Iguaçu, deveria ser estendida, passando por cima da pista e deixando os pedestre já na Rua Nilo Peçanha (no calçadão); assim como, do outro lado, pela Rua Bernadino de Mello, também a rampa deveria passar por cima da rua e já deixar o pedestre na calçada do antigo fórum! Eliminaria os dois sinais de trânsito que ajudam a atrapalhar o trânsito no local! Dê a sua sugestão! Se você apóia, compartilhe!
Jayme Gomes Lima JAYME GOMES LIMA @GIAMONAMI 3 min
Globo News - 'Não há problema na cidade que não possa ser resolvido', afirma urbanista http://g1.globo.com/.../nao-ha-problema-na-cidade-que-nao...… via @g1


g1.globo.com
Consultor da ONU, Jaime Lerner destaca que prefeitos devem elaborar uma boa estratégia e encontrar parceiros para realizar projetos.
                                                                                 
nÃO VÁ A NOITE
Curta Baixada Viva Notícias

Nova iluminação da Fazenda São Bernardino - Nova Iguaçu


                                                                                  
   
Foto: Curta Baixada Viva Notícias

Nova iluminação da Fazenda São Bernardino - Nova Iguaçu
BOM DIA. EU FUI A NOITE E FIZ VÁRIOS VÍDEOS E FOTOS. NÃO RECOMENDO IR A NOITE. NÃO TEM SEGURANÇA. SE FOR DE DIA VÁ COM MAIS DE TRÊS PESSOAS.
                                                                                 


QUE BOM.

                                                                                
JÁ PENSOU SE FOSSE A SUA CABEÇA.




"Jim Foley era pró islã, antissionista e israelófobo, eis o agradecimento muçulmano. Chocante, mas que sirva para abrir os olhos dos que apoiam incondicionalmente tudo que seja contra Israel. O que será que o padre Julio Lancelotti acharia disso? Na certa teria uma boa justificativa." - Saulo Henrique Alves Tavares

                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário