BAIRRO DE AUSTIN - URG AUSTIN - AS SONDAGENS FORAM ENCERRADAS. O POVO AGUARDA COM PACIÊNCIA A CONSTRUÇÃO DO VIADUTO DE AUSTIN.
DIA DEZENOVE DE DEZEMBRO DE 2014 - SEXTA-FEIRA - 19-12-2014.
OLÁ, MEUS AMIGOS E AMIGAS. ADIANTE A EDIÇÃO DO NOSSO BLOG DO DIA DE HOJE. TENHO QUE LEVAR UMA SENHORA DE 74 ANOS AO HNMD NO BAIRRO LINS DE VASCONCELOS NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO. PARA ISSO TEMOS QUE SAIR DE NOVA IGUAÇU AS TRÊS HORAS DA MANHÃ.
GENTE! É LAMENTÁVEL AS MÍDIAS NÓS MOSTRA MAIS UMA VEZ O DESCUIDO QUESE TEM COM AS NOSSAS CRIANÇAS. NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO UMA CUIDADORA DE CRIANÇA. SIMPLESMENTE DEIXOU UMA CRIANÇA TRANCADA DENTRO DO CARRO ENQUANTO FOI AO SALÃO DE BELEZA CUIDAS DAS SUAS UNHAS. A CRIANÇA MORREU. MAS, O DRAMA NÃO PAROU NA MORTE DA CRIANÇA. SE TEVE CONTINUIDADE EM CIMA MENTIRAS.
DESCUIDO.
QUE COISA
LAMENTÁVEL.
http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/pais-esquecem-filhos-em-carros-e-criancas-morrem-125518.html
http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/tribunal-perdoa-pai-que-deixou-bebe-morrer-ao-sol.html
Jayme Gomes Lima compartilhou a publicação dele com o grupo: Movimento Popular Iguaçuano.
Jayme Gomes Lima compartilhou a publicação dele com o grupo: Movimento Popular Iguaçuano.
O POVO DE AUSTIN - AGRADECE A LIMPEZA DO CANAL, QUE CORRER PARALELO A ESTRADA DE FERRO ADMINISTRADA PELA SUPER VIA.
Jayme Gomes Lima adicionou 7 novas
fotos.
AIR. FOI INCORPORADO NAS TERRAS DA
CLINICA DA FAMÍLIA 24 HORAS - NO
BAIRRO DE VILA GUIMARÃES - URG
AUSTIN - O PRÉDIO FOI JÁ FOI
CONSTRUÍDO.
Jayme Gomes Lima adicionou 27 novas fotos.
OLÁ, AMIGOS E AMIGAS.
DE VOLTA RUA SANTA ROSA NO BAIRRO DE AUSTIN - URG DE AUSTIN. ONDE ACONTECEU EM UM DIA CALORENTO DESSA PRIMAVERA QUE JÁ CHEGAR AO FIM NO
DE VOLTA RUA SANTA ROSA NO BAIRRO DE AUSTIN - URG DE AUSTIN. ONDE ACONTECEU EM UM DIA CALORENTO DESSA PRIMAVERA QUE JÁ CHEGAR AO FIM NO
PRÓXIMO DIA 21. FOI UM ESPETÁCULO MUITO LINDO. TODOS QUE COMPARECERAM AO EVENTO FICARAM MARAVILHADOS. ALGUNS AMIGOS SE EMPOLGARAM E FICARAM DE PROCURAR A ESCOLA DE CINEMA QUE TEMOS AQUI EM AUSTIN - RUA CORONEL MONTEIRO DE BARROS. PRETENDE FAZER O CURSO DE ATOR. QUE BOM. É A ARTE E A CULTURA INCENTIVANDO AS PESSOAS. VAMOS AO EVENTO. AS IMAGENS MOSTRA O MOMENTO EM QUE PAPAI NOEL CONVIDA AS DUAS CRIANÇAS DE RUA A ASSISTIREM SHOW DO NATAL ENCANTADO 2. SURGE ENTRE A BRUMA A PRINCESA DAS NEVES. QUE BATE NA PORTA DO CASTELO. ISSO ACONTECE POR DIVERSAS VEZES. A IRMÃ DA PRINCESA SE RECUSA A ABRI A PORTA. ELA, CANTA VARIAS CANÇÕES. E VAI ATÉ AS DUAS CRIANÇAS QUE ESTÃO ENCANTADAS PELA BELEZA DA PRINCESA.
SURGE NA PASSARELA A SEGUNDA PRINCESA, QUE SE TRANCOU NO INTERIOR DO CASTELO DEVIDO A UMA TERRÍVEL MALDIÇÃO. É QUE TUDO QUE ELA TOCA VIRA GELO. A PRIMEIRA PRINCESA FICA MUITO FELIZ. FINALMENTE SUA IRMA VEIO ATÉ ELA. AS DUAS SE CUMPRIMENTAM E DANÇA PELO PALCO FELIZES PELO ENCONTRO. A ANOS QUE AS DUAS PRINCESAS NÃO SE FALAVAM. NÃO PERCAM OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS. O EVENTO É REALIZADO PELA PREFEITURA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU.
Jayme Gomes Lima compartilhou o vídeo de Helder Ferreira.
87 visualizações
Helder Ferreira carregou um novo vídeo: VISITA NO RIO BOTAS NOS BAIRROS CAIOABA, CAIÇARA E CANTÃO.
Vistoria de Membros do PROJETO IGUAÇU - COMISSÃO POPULAR DE FISCALIZAÇÃO DOS MORADORES AO INEA dentro do Rio Botas nos trechos que passa nos bairros do Caioaba, Caiçara e Cantão
VIA FACEBOOK.COM
Adriano Naval FN adicionou 6 novas fotos — com Eliane Martinse outras 44 pessoas.
2 h ·
Karen Cristina Gomes Lima adicionou 6 novas fotos.
Incêndio em campo grande
Alcy Maihoní Rodrigues adicionou 2 novas fotos.
CAPIVARA ASSUSTA MORADORES DE NOVA IGUAÇU.
silenciosa pacata Rua Jornalista Valcir Almeida (antiga Rua Kennedy), no bairro Vila São Jorge, em Nova Iguaçu, onde
silenciosa pacata Rua Jornalista Valcir Almeida (antiga Rua Kennedy), no bairro Vila São Jorge, em Nova Iguaçu, onde
fica a sede do Jornal de Hoje, recebeu um visitante ilustre na manhã de ontem. Uma capivara, pesando aproximadamente 50 kg, assustou os moradores do local. Segundo eles, o animal invadiu alguns terrenos e acabou em confronto com cães que estavam na rua.
Espantada, a capivara seguiu sem rumo até a estrada de Madureira, e por sorte, não foi atropelada. O animal silvestre foi encurralado pela população na baia que está sendo implantada na esquina da Rua Jornalista Valcir Almeida. Em seguida, os próprios moradores a colocaram em um cone da obra presente no local. Segundo eles, os bombeiros foram acionados encaminharam o animal para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, em Tinguá, uma autarquia em regime especial.
...
Cena já virou rotina, dizem moradores
Após o início da construção do novo shopping e de novos condomínios em bairros de Nova Iguaçu, cenas como a de ontem têm sido comuns. Segundo pessoas que vivem próximas à Serra de Madureira, a presença de animais silvestres tem sido constante na região. Segundo eles também, as obras, os bloqueios de fontes e cachoeira e a moradia evasiva está expulsando os animais silvestres de seus habitat naturais.
Fonte/fotos: Jornal de Hoje - 18/dez/14
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Há décadas essa cena se repete ao longo da Estrada de Madureira, isso não é de hoje. Animais silvestres descem a Serra de Madureira/Gericinó-Mendanha e um dos motivos que não foi relacionado está as FREQUENTES QUEIMADAS CRIMINOSAS. INEA/ESTADO É AUSENTE.
FICOU PRESO POR 2 ANOS POR CAUSA DO MONSTRO DE CORUMBA. Na época que mataram a mãe e o filho perto da casa de material bruneli, jogaram a culpa pra cima do Júlio, que todo mundo" pelo menos do cantao" sabe que é doente mental. Espero que ele processe o estado e que ganhe. Imagino o que ele tenha sofrido na prisão por causa desse monstro ( demônio) do Corumbá.
Júlio Guimarães, de 41 anos, é um homem visivelmente inquieto. Diante das perguntas sobre seu passado, desconversa e desvia o olhar. Quer esquecer tudo que passou e diz ter começado uma vida nova desde que foi solto, em abril de 2012. O rapaz passou dois anos preso, acusado das mortes de Fernanda Hazelman, de 25 anos, e do filho dela, de um, no bairro de Santa Rita, em Nova Iguaçu. A autoria dos crimes, no entanto, foi assumida por Sailson José das Graças, ao ser preso, na madrugada da última quarta-feira.
E por mais que tente esquecer, seu pesadelo ainda não terminou. Em 24 de abril de 2012, o rapaz foi submetido a júri popular pelos crimes na 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, e absolvido. O Ministério Público estadual recorreu da decisão, e conseguiu, em recurso no Tribunal de Justiça, que haja um novo julgamento. A sessão está marcada apenas para janeiro de 2016, e ele aguarda em liberdade.
- Desde que saí da prisão iniciei uma vida nova. Prefiro não tocar nesse assunto - limita-se a dizer.
Dias após as mortes, Julio foi reconhecido por um vizinho de Fernanda, que teve a casa furtada na mesma madrugada na qual a jovem foi morta. A polícia, que chegou até ele após uma denúncia anônima, concluiu que o mesmo homem havia cometido os dois crimes. A foto do rapaz foi então mostrada ao filho da jovem morta, de 5 anos, que o reconheceu como o homem que matou sua família. O menino estava na casa, mas foi poupado pelo assassino.
O delegado Pedro Medina, da DHBF, está convicto de que Sailson foi responsável pela morte de Fernanda e seu filho. Em depoimento na especializada, Sailson deu detalhes sobre a morte de Fernanda e seu filho. Ele mostrou, por exemplo, onde foram dadas as facadas na criança, e foram compatíveis com os ferimentos encontrados na criança. O delegado considerou muito grave a prisão de um inocente, mas frisou que a responsabilidade não é apenas da Polícia Civil:
- A culpa é de um sistema que sempre busca achar um culpado. A polícia pediu e a Justiça determinou a prisão do acusado (Julio).
Sailson, na DHBF, ao ser preso na madrugada de quarta-feira
Sailson, na DHBF, ao ser preso na madrugada de quarta-feira Foto: Gabriel de Paiva
Castigo sem crime
Em depoimento à DHBF, Sailson contou ainda que sabia que Julio havia sido preso pela morte de Fernanda, mas preferiu ficar em silêncio e não se entregou.
No bairro Gerard Danon, em Nova Iguaçu, onde Julio vive atualmente, ele é conhecido como um homem calmo que tem o costume de caminhar pelas ruas. Ele mora sozinho e sobrevive fazendo biscates. A mãe, Geralda Guimarães, acabou morrendo enquanto o filho estava preso. Quem conhece a família diz que ela não suportou a ausência do rapaz.
Sobre os possíveis erros nas investigações do caso, a assessoria de imprensa da Polícia Civil informou apenas que um vizinho reconheceu Julio como autor do crime, e que o pedido de prisão foi encaminhado à Justiça, que acatou e expediu o mandado de prisão.
O MP informou que o promotor que atua no processo ao qual Julio responde vai analisar o depoimento de Sailson e só se pronunciará depois de comparar as informações com as provas colhidas durante o inquérito. Ainda segundo o MP, o promotor que atuava no caso à época recorreu da absolvição porque tinha provas para isso.
Fonte: extra
Adriano Naval FN adicionou 14 novas fotos ao álbum REASSENTAMENTO DE FAMILIAS RIBEIRINHAS DO RIO BOTAS
ESTE É O NOSSO TRABALHO QUE JÁ ESTAMOS REALIZANDO A MAIS DE 8 ANOS ,GRAÇAS AO TRABALHO SERIO JÁ CONSEGUIMOS COLOCAR NO ALUGUEL SOCIAL DO INEA DEZENAS DE FAMILIAS RIBEIRINHAS DA RUA CAMARU E JABOATÃO NO JD PERNAMBUCO SEM APOIO POLITICO DE NINGUEM OU DE NENHUMA INSTITUIÇÃO OU GRUPO DE NOVA IGUAÇU , E VAMOS COLOCAR TODAS QUE AINDA NÃO FORAM CONTEMPLADAS OU QUE NÃO ACEITARAM O ALUGUEL SOCIAL MAIS JÁ FORÃO CADASTRADAS , VAMOS A LUTA ,ADSUMUS
Nenhum comentário:
Postar um comentário