terça-feira, 11 de dezembro de 2012

OLHA AS MENTIRAS AI GENTE ESCOLAS


AS MAGRELAS INVADE NOVA IGUAÇU

DEZEMBRO, DIA ONZE. ANO 2012 - TERÇA-FEIRA - 11-12-2012.
ONTEM (10) NUMA BREVE CIRCULADA PELO CENTRO DE NOVA IGUAÇU. PUDE OBSERVA A GRANDE QUANTIDADE DE "MAGRELAS" ALCUNHA POPULAR QUE O POVO DEU AS BICICLETAS. QUE NOS TRANSPORTE PARA O LASER E O TRABALHO. TEM VEREADOR COBRANDO. HÁ, NÃO CONSTRUÇÃO DE BICICLETÁRIOS NA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. 




A SUPERVIA COLOCA DISPONÍVEL ESSE EQUIPAMENTO PUBLICO PARA OS CIDADÃOS, QUE USA OS SEUS TRENS.

                                                                                              
Recomendo: @[125718147571290:274:I Love You]
Curta: @[400373946702077:274:Dorgas Mano]
Via: @[363085657087589:274:Humordidão]

                                                                                 
JAYME LIMA COMPARTILHOU O FACEBOOK.COM

Emílio Araujo compartilhou a foto de Tirinhas do Boris.genial! sempre lembro disso e que a memória da gente ficou pra trás.

                                                                                             
Paulo Paulinho Cigano11 de dezembro de 2012 06:18

Durante o enterro da mulher, morta ao defender a filha, viúvo diz: ‘Só penso em cuidar de minhas fil
extra.globo.com
Durante o enterro da mulher, Jaqueline Madeira do Nascimento, de 29 anos, no Cemitério de Irajá, naq...


                                                                                 

Liliam Brezinski Kaiowá
Liliam Brezinski Kaiowá compartilhou um link "David Byrne (Psycho Killer)": "You start a conversation you can't even finish it You're talkin' a lot but you're not sayin' anything When I have nothing to say my lips are sealed Say something once, why say it again?"
David Byrne (Psycho Killer)
www.youtube.com
Um dos momentos mais geniais de David Byrne, no programa Sessions at West 54th Street, em 1998.

                                                                                  
  • Sergio Da Silva Ramalho seguindo este pensamento, nós temos 03 deputados federais eleitos por voto popular e agora condenados pelo STF que não devem perder seus mandatos? Pensando assim toda eleição ganha redime o corrupto de seus  pecados? Vamos rasgar a ficha limpa!
  • Celso Silva NA REALIDADE ESSE JAYME BU..DA NAO SABE SE E COMUNISTA ESQUERDISTA OU DE DIREITA, ACHA QUE VAI LEVAR ALGO COM BORNIER. PROCESSO E PROCESSO MANE, NINGUÉM INVENTOU, SE FAZENDO DE BOBO PORQUE?

  • Jayme Soares Seguindo esse pensamento Sérgio, os três não deveriam ter a chance de concorrer ... o erro esta na entrada e não na permanência, entendido ? Quanto ao Celso, como responder a quem não tem identidade ... Também não tem coragem ... Enfim, um parasita que se satisfaz ofendendo os outros, fofocando e que, se por ventura estiver com a razão, nem parabenizar eu posso, pois é frouxo, não bota a cara.


                                                                                                                                                     

  •                                                                                              
    MAIS QUE PAPELÃO. FICOU MAL COM OS  PORTUGUESES.
    Luiza Xavier compartilhou a foto de Vergonha de ser brasileiro.
    Isto é apenas mais uma atriz da GLOBO nos deixando de saia justa...   

Antes de lerem a carta da Dra. Mafalda Carvalho, Professora Doutora da Universidade de Coimbra, endereçada à Maitê Proença, algumas observações sobre as razões da missivista: 
 
1) Maitê Proença disse no programa "Saia Justa" umas gracinhas sobre a inteligência dos portugueses. Fez comentários descabidos sobre a História de Portugal, sobre tradições portuguesas que ela desconhece, sobre o estuário do Rio Tejo, reduziu Sintra a uma vilazinha, criticou e ridicularizou o atendimento a seu PC pelo pessoal do hotel onde estava hospedada... e por aí afora.  
 
2) O programa passa em Portugal e causou um grande mal estar lá na "terrinha". Quando foi execrada pelos portugueses, no seu pedido de desculpas ainda disse que o povo Português não tem senso de humor. Que foi "apenas" uma brincadeirinha.
3) É o que dá quando a pessoa fala sem conhecimento de causa. Esta professora portuguesa além de escrever muito bem, 
acabou com a Maitê Proença e de quebra, com os nossos representanres em Brasília, protagonistas de um vasto anedotário.

4) Leia até o fim, pois a postura da Professora é excelente e nós.... temos que ficar caladinhos....  
5) É isso que dá, alguém despreparado emitir conceitos sobre assuntos que não domina, com apoio dos alienados das redes de TV Brasileira, que se consideram o máximo em cultura ..

6) E temos que engolir calados e com humildade o desabafo dessa senhora portuguesa, generalizando e nivelando todos os brasileiros. Mesmo porque ela não diz nenhuma inverdade.

7) A que ponto chegamos! Não temos mais nem o direito de nos indignar. Pobre Brasil! É o declínio moral de uma Nação.
 


CARTA-RESPOSTA  DE  UMA PROFESSORA E DOUTORA PORTUGUESA  PARA  MAITÉ PROENÇA

     Exma. Senhora:
       Foi com indignação que vi a ‘peça cómica’ que fez em Portugal e passou no programa Saia Justa em que participa. Não que me espante que o tenha feito – está à altura da imagem que há muito tenho de si, pelo que me tem sido dado ver pelos seus desempenhos – mas sim pelo facto da TV Globo ter permitido que tal ignorância fosse para o ar.

      Só para que possa, se conseguir, ficar um pouco mais esclarecida: A ‘vilazinha’ de Sintra é património da Humanidade, classificada pela UNESCO e unanimemente reconhecida como uma das mais belas e bem preservadas cidades históricas do mundo;

     Em Portugal, onde existem pessoas que olham para o mouse do seu computador como se de uma capivara se tratasse,  foi onde foi inventado o serviço pré-pago de telefones móveis (os celulares) – não existia nenhum no mundo que sequer se aproximasse e foi também o que inventou o sistema de passagem nas portagens (pedagios, se preferir), sem ter que parar – quando passar por alguma, sem ter que ficar na fila, lembre-se que deve isso aos portugueses.

     É um dos países do Mundo com maior taxa de penetração de computadores e serviços de internet em ambiente doméstico. É o único país do mundo onde TODAS as crianças que frequentam a escola têm acesso directo a um computador (no próprio estabelecimento de ensino) – e em Portugal TODAS as crianças vão à escola... Muitas delas até têm um computador próprio, para seu uso exclusivo, oferecido ou parcialmente financiado pelo Ministério da Educação – já ouviu falar do Magalhães? É natural que não... mas saiba que é uma criação nossa, que está a ser adquirida por outros países. Recomendo-o vivamente – é muito simples e adequado para quem tem poucos conhecimentos de informática.

     Somos tão inovadores em matéria de utilização de tecnologia informática e web nas escolas, que o nosso caso foi recomendado por especialistas americanos, como exemplo a seguir, a Barack Obama, que é só o Presidente dos Estados Unidos –ao Sr. Lula da Silva tal não seria oportuno, porque ele considera que a Escola não é determinante no sucesso das pessoas (e, no Brasil , a julgar pelo próprio, tem toda a razão).

     A internet à velocidade de 1 Mega, em Portugal há muito que é considerada obsoleta – eu percebo que não entenda porquê, porque no Brasil é hoje anunciada como o grande factor diferenciador a transmissão por cabo que já não nos interessa. Já estamos noutra – estamos entre os países do mundo com a rede de fibra óptica mais desenvolvida.E nesse contexto 1 Mega é mesmo uma brincadeira.

     O ditador a que se refere – o Salazar – governou, infelizmente, ‘mais de 20 anos’, mas para a próxima, para ser mais precisa, diga que foram 48 (INFELIZMENTE, é mais do dobro de 20). Ainda assim, e apesar do muito dano que nos causou a sua governação, nós, portugueses, conseguimos em 35 anos reduzir praticamente a ZERO a taxa de analfabetos e baixar para cifras irrisórias o nível de mortalidade infantil e de mulheres no parto onde estamos entre os melhores do mundo. 

     Criar uma rede viária que é das mais avançadas do mundo – em Portugal, sem exceder os limites de velocidade e sem correr risco de vida, fazemos 300 km em duas horas e meia (daria tanto jeito que no Brasil também fosse assim!).

     Melhorar muito o nível de vida das pessoas, promovendo salários e condições de trabalho condignos. Temos ainda muito para fazer nesta matéria, mas já não temos pessoas fechadas em elevadores, cuja função é apenas carregar no botão do andar pretendido – cada um de nós sabe como fazê-lo e aproveitamos as pessoas para trabalhos mais estimulantes e úteis; também já não temos trabalhadores agrícolas em regime de escravatura – cada pessoa aqui tem um salário, não trabalha a troco de um prato de comida. 

     Colocar-nos na vanguarda mundial das energias renováveis, menos poluentes, mais preservadoras do planeta; enquanto uns continuam a escavar petróleo, nós estamos a instalar o maior parque de energia eólica do mundo (é a energia produzida a partir do vento).

     Poderia também explicar-lhe quem foi Camões, Fernando Pessoa, etc., cujos túmulos viu no Mosteiro dos Jerónimos, mas eles merecem muito mais.

     Ah!, já agora, deixe-me dizer-lhe também que num ponto estou muito de acordo consigo: temos muito pouco sentido de humor. É verdade. Não acharíamos graça nenhuma se tivéssemos deputados a receber mesada para votarem num certo sentido, não nos divertiria muito se encontrassem dirigentes políticos com dinheiro na cueca, não nos faria rir ter senadores a construir palácios megalómanos à conta de sobre-facturação do Estado, não encontramos piada quando os políticos favorecem familiares e usam o seu poder em benefício próprio. Ficaríamos, pelo contrário, tão furiosos, que os colocaríamos na cadeia. Veja só – quanta falta de humor. Mas, pelo contrário, fazem-me rir as sessões plenárias do senado brasileiro. Aqui em Portugal , e estou certa que em toda a Europa, tal daria um excelente programa de humor.

      Que estranho, não é?

      Para terminar só uma sugestão: deixe o humor para quem no Brasil o sabe fazer com competência (e há humoristas muito bons no Brasil ). Como alternativa, não sei o que lhe sugerir, porque ainda não a vi fazer nada que verdadeiramente me indicasse talento..

    Peço desculpa por não poder contribuir.

Mafalda Carvalho - Professora Doutora da Universidade de CoimbraIsto é apenas mais uma atriz da GLOBO nos deixando de saia justa...

    Antes de lerem a carta da Dra. Mafalda Carvalho, Professora Doutora da Universidade de C...Ver mais

                                                                                      
    JAYME LIMA COMPARTILHOU O FACEBOOK.COM E PUBLICOU EMAIS.
    Flavio Ortigao compartilhou a foto de Allan Spillmann.
    Essa é das grandes!]
    Vejam até onde pode crescer uma tartaruga marinha. Esta foi pega em alto mar e surpreendeu os pesquisadores. Já está devidamente marcada, e apartir de agora ela irá ser monitorada por todos os mares do planeta! Bela imagem.
    Vejam até onde pode crescer uma tartaruga marinha. Esta foi pega em alto mar e surpreendeu os pesquisadores. Já está devidamente marcada, e apartir de agora ela irá ser monitorada por todos os mares do planeta! Bela imagem.

    Foto
                                                                                     
    Liliam Brezinski Kaiowá compartilhou a foto de O Bosque de Berkana.


                                                                                                    
    Acorda Cidadão!
Diga não ao preconceito!Acorda Cidadão!
    Diga não ao preconceito!


    Bom dia, gente! A capa do Extra de hoje traz Romário voltando suas baterias para o presidente do Vasco: 'Roberto é um otário', mandou o Baixinho. Tem também o sargento estuprador, que alegou cometer os crimes por sentir 'uma vontade incontrolável' (é mole?); a Light criando agências móveis para atender casos de erros na conta; e o filho de Cássia Eller lançando seu CD. E aí? Curtiram?
http://glo.bo/X482DD

                                                                                     

    Bom dia, gente! A capa do Extra de hoje traz Romário voltando suas baterias para o presidente do Vasco: 'Roberto é um otário', mandou o Baixinho. Tem também o sargento estuprador, que alegou cometer os crimes por sentir 'uma vontade incontrolável' (é mole?); a Light criando agências móveis para atender casos de erros na conta; e o filho de Cássia Eller lançando seu CD. E aí? Curtiram?
    http://glo.bo/X482DD
                                                                                                                                        




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário